O 11° Batalhão da Polícia Militar de Sinop lançou hoje, a operação Final de Ano com objetivo de reforçar a segurança, devido ao aumento do fluxo de pessoas no município com as festividades de Natal e Ano Novo. Ao todo, serão cerca de 60 policiais e 25 viaturas em circulação. Equipes Raio, GAP e Força Tática otimizarão os trabalhos com intuito de reforçar o policiamento.
O tenente-coronel da Polícia Militar, Pedro Miguel, falou sobre o reforço nas equipes. “Nós sabemos que há uma grande movimentação de pessoas vindas de outras regiões para Sinop, cidades circo-vizinhas, cidades até do Pará para fazer as compras de final de ano. Passamos pela Júlio Campos e é uma grande movimentação de pessoas, então é por isso que a Polícia Militar estará aplicando seu efetivo de forma máxima aqui em Sinop, estaremos 24 horas por dia atuando de forma intensiva para garantir segurança e tranquilidade para a população”, explicou.
Segundo Pedro Miguel, o reforço será feito assim como na jornada extraordinária, que já acontece no município. Para que seja dobrada a quantidade de viaturas e policiais que atuam no dia-a-dia, as atividades do setor administrativo foram encerradas e todos os policiais estarão atuando nas ruas do município.
“O lançamento da operação é da Polícia Militar, que está intensificando seu trabalho. Eu acredito que a Polícia Judiciária Civil e Corpo de Bombeiros devem estar no mesmo sentido, já que o final de ano carece disso, de um maior efetivo para atender a população que se desloca de áreas rurais e de outras cidades para os grandes centros e há necessidade do maior efetivo”, concluiu o tenente-coronel.