A Polícia Federal cumpre, hoje, 81 mandados de buscas e apreensões, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, em apuração que tramita na Corte dos bloqueios de rodovias após o resultado das eleições. Os alvos são pessoas físicas e empresas. Uma fonte de Só Notícias informou que, em Sinop, três mandados (pessoas físicas) foram cumpridos. Outro foi em Terra Nova do Norte (150 km de Sinop). Em Cuiabá, Rafael Yonekubo, que foi candidato a deputado estadual, informou que teve seu telefones celulares apreendidos.
Em Mato Grosso são 20 mandados, policiais fazem 9 buscas no Acre, 2 no Amazonas, 1 em Rondônia, 17 no Mato Grosso do Sul, 16 no Paraná, 15 em Santa Catarina e no Distrito Federal apenas um. Os investigados foram identificados pelas forças federais e locais de segurança pública. As ordens do ministro Alexandre Moraes também foi para bloqueio de contas bancários e quebra de sigilo fiscal. No Espíritio Santo houve 4 prisões, segundo o G1.
Em Mato Grosso, houve bloqueios na BR-163 em Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, na BR-364 em Cuiabá e Trevo do Lagarto, além de Rondonópolis e em municípios no eixo da BR-070, BR-158 e 174.
Há cerca de 20 dias foram presos, em Sinop, dois envolvidos em ataques a carretas para bloquear rodovias, sendo que duas foram incendiadas entre Sinop e Itaúba.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.