O novo procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Deosdete Cruz Junior, definiu, hoje, os nomes que comporão sua equipe no Ministério Público do Estado de Mato Grosso. O ato de nomeação de Deosdete foi assinado ontem pelo governador Mauro Mendes e o futuro chefe do MPE tomará posse em fevereiro.
A subprocuradoria-geral de Justiça Jurídico e Institucional será comandada por Marcelo Ferra de Carvalho, que já comandou o MPE no biênio 2009/2010. Já a subprocuradoria-geral de Justiça de Planejamento e Gestão terá Hellen Kuriki na gerência. Claire Vogel Dutra será a subprocuradora-geral de Justiça de Administração.
Conforme o portal Gazeta Digital, Mauro Zaque de Jesus foi designado para a chefia do gabinete de Segurança Institucional (GSI). Clóvis de Almeida Junior, por sua vez, será alocado na coordenação da atuação delegada pelo procurador-geral de Justiça.
O Núcleo de Ações de Competências Originárias (NACO) não terá coordenador, mas dois promotores auxiliares. São eles Marcos Regenold Fernandes e Carlos Roberto César Zarour.
Esse é um braço da procuradoria que possui atribuições a respeito de atos de improbidade administrativa, e penais, em que são acusados agentes políticos beneficiários de foro especial por prerrogativa de função junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJ-MT).
O Grupo Especial de Atuação Contra o Crime Organizado (Gaeco) ficará sob a chefia de Adriano Roberto Alves. Além disso, o secretário geral será Adriano Streicher. Rodrigo Fonseca da Costa foi nomeado assessor parlamentar.