PUBLICIDADE

Prefeitura contrata consultoria para analisar transporte público em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e a Secretaria de Segurança Pública, iniciaram os trabalhos junto a uma consultoria especializada em mobilidade, contratada para realizar um estudo das melhorias a serem feitas no serviço de transporte à população.

A pasta explica que, tanto a estrutura física do transporte, como os carros, rotas e pontos, serão analisados, além de propor melhorias no contrato com a atual concessionária, ou alterações no edital para uma nova licitação.

O levantamento inclui estudo da configuração econômica e financeira das operações do contrato de concessão do transporte, permitindo a tomada de decisão que melhor atenda as necessidades da população.

“Estamos entregando o diagnóstico, fizemos um estudo sobre o município, avaliamos aspectos econômicos e sociais e como está distribuído o fluxo do transporte coletivo. Através dessas constatações, vamos apresentar uma nova proposta de melhorias”, disse a diretora de projetos da consultoria, Roberta Santayana.

A representante da consultoria ressalta que diversos aspectos são avaliados, como a acessibilidade, com locais e carros que precisam ser acessíveis a todos, pontos estarem identificados, paradas com proteção do sol e chuva e referências de identificação nos pontos, para que as pessoas saibam de onde a linha partiu e qual será o destino.

“A consultoria vem para a gente analisar o transporte público que temos, olhar as oportunidades do contrato de concessão, a viabilidade de aditivar com melhorias ou propor um novo processo licitatório, além de estudos em questão de rota, capacidade, trechos, otimização de custos e novas linhas”, explicou o coordenador de dados da secretaria de Planejamento, Luiz Fortunato.

A empresa da consultoria foi contratada por meio de processo licitatório. Segundo a assessoria, o município analisou a qualificação técnica e experiência do grupo, que já atuou em diversos processos de análise do transporte público no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Júri condena a 12 anos de prisão homem que matou companheira em Sinop

O tribunal do júri condenou Devanir da Silva por...

Grave acidente mata dois e deixa feridos em rodovia no Nortão

Um grave acidente de trânsito envolvendo um Volkswagen Gol...

Tapurah terá Corpo de Bombeiros e licita projeto para construir quartel

A prefeitura de Tapurah (204 quilômetros de Sinop) vai...
PUBLICIDADE