O investigador Wilson Cândido de Souza, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil, informou que estão em andamento as investigações preliminares do desaparecimento de Valdeíro dos Santos, de 34 anos, que atualmente residia em Sinop. O tio da vítima, procurou a delegacia no domingo (11) após receber através de mensagem o vídeo do sobrinho sendo executado a tiros, próximo a um córrego.
O vídeo de apenas 13 segundos, mostra um homem sentado, aparentemente conversando com os suspeitos, quando é atingido por disparos na cabeça, em um local não confirmado. “Ele é oriundo do Estado do Pará e mantinha contato com uma facção rival da que predomina o crime aqui em Sinop. Ele saiu da casa na sexta-feira à noite, foi a um local que não sabemos onde. Provavelmente, as pessoas que sequestraram ele descobriram que ele tinha contato com pessoas no Pará, por esse motivo que foi assassinado”, disse ao Só Notícias.
Segundo o investigador, o ‘modus operandi’ da execução no vídeo evidencia indício claro que a morte foi por brigas entre organizações criminosas. “Primeiramente estamos tentando localizar esse corpo. Já fizemos algumas diligências em riachos próximos da cidade, estaremos fazendo mais. Inicialmente temos que achar esse corpo para estar tomando medidas mais cabíveis e tentar desvendar os autores desse crime”.
Wilson também não descarta que o vídeo pode ter sido gravado em outro município. “Pode talvez nem ser aqui no município, pois temos cidades vizinhas que esses riachos têm vários, então não descartamos essa possibilidade, mas a princípio vamos trabalhar sendo aqui em Sinop, onde estaremos tentando localizar esse corpo”, informou.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.