PUBLICIDADE

Alunos da Escola Tiradentes de Nova Mutum se destacam a nível nacional e ganham bolsas de iniciação científica

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

Três alunos da Escola Estadual Militar Tiradentes coronel Celso Henrique Souza Barbosa serão bolsistas de iniciação científica em História, pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), após bom desempenho na Olimpíada Nacional de História do Brasil, de 2022. Desiree Santos Reis, Natália Curbani Pereira e Ygor Gustavo Franklin de Oliveira, todos do 2º ano do Ensino Médio, foram aprovados há poucos dias após se classificaram como a melhor equipe de Mato Grosso e conquistou a 2ª posição na fase final da olimpíada, disputada a nível nacional, em agosto, na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), São Paulo.

Os três também foram selecionados para integrar o grupo de iniciação científica e receberão uma bolsa júnior mensal de R$ 100 durante todo o ano que vem.

O trio foi liderado pela professora de História, Joice Viviane Silva. “O incentivo financeiro da bolsa científica júnior mostra para os alunos que estudar sempre vale a pena, traz recompensas e reconhecimento”, afirma, através da assessoria.. “Para a instituição, os resultados mostram o valor e os esforços para mais alunos representarem a escola militar em competições nacionais. No campo da pesquisa, é o incentivo dentro de uma disciplina que também tem um vasto campo científico a ser oferecido aos alunos”, destaca.

Agora a equipe busca melhorar os resultados obtidos nas competições que participaram, além de ampliar o conhecimento científico por meio de mais estudos e projetos de pesquisa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de ensino superior privado ainda pode se inscrever no Fies

As inscrições para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento...

Unemat divulga calendário de matrículas, destrancamento e trancamento de cursos

O calendário acadêmico da Universidade do Estado de Mato...
PUBLICIDADE