PUBLICIDADE

Sinop passada a limpo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O evento envolvendo o município de Sinop no escândalo nacional e internacional da operação Navalha desencadeado pela Polícia Federal do Brasil, é o termômetro de que algo está muito errado na administração pública e gerenciamento do município.
Polícia Federal não se desloca à toa e nem coloca algema em ninguém por engano. Toda esta operação foi investigada e estudada minuciosamente antes que a polícia pudesse agir à mando de uma Ministra do STJ.
O jornal britânico Financial Times afirma em publicação desta quarta -feira, que a “indignação popular num país, onde a frase “rouba,mas faz” é comumente usada como sinal de aprovação no Brasil.
Como nós cidadãos podemos permitir um absurdo destes como se nada estivesse ocorrendo e fingir que não enxergamos a verdade?
A manifestação de cidadãos Sinopenses e não “Povo” como muitos políticos daqui gostam de falar, na Câmara de vereadores na última segunda-feira, é o clamor legítimo por uma atitude do legislativo municipal em passar a verdade ao cidadão e não ficar tentando tampar o sol com a peneira.

Considerando que os vereadores não são subordinados ao poder executivo, até porque fazem parte do poder legislativo e cuja uma das atribuições é justamente fiscalizar aquele, espera-se que tal atribuição seja exercida em sua plenitude pelos excelentíssimos Edis. Com isto estarão dando sentido e valor ao “voto” que receberam nas urnas nas últimas eleições pelos cidadãos deste município que não podem ser tratados como massa de manobra e meros expectadores dos acontecimentos, quando na verdade são legítimos detentores do poder.

Othmar Thomaz Ility é piloto comercial em Sinop

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Saiba usar o poder de recomeçar

Algumas pessoas apesar de ter a consciência do desperdício...

Tecnologia a serviço da sustentabilidade

A evolução tecnológica desempenha um papel fundamental no fortalecimento...

Tive um Infarto, posso fazer exercícios?

A prática de exercícios físicos após um infarto do...