O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, se reuniu esta manhã, com o secretário de saúde, Silvio Stolfo, de Governo, Hilton Polesello, Administração, Estevam Calvo, junto aos técnicos da secretaria de Saúde, para definir estratégia e avaliar a atual situação da Covid-19 no município. O boletim de hoje confirma 108 casos ativos de Covid-19 e três pessoas internadas por conta da doença.
O secretário de Saúde e Saneamento destaca que quem estiver com sintomas leves que podem indicar infecção da doença pode buscar atendimento nas Unidades de Saúde da Família (USFs), de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Para pessoas que estiverem com sintomas mais fortes devem ir direto para a UPA Sara Akemi Ichicava, que funciona 24 horas, todos os dias. Em sintomas leves devem procurar as Unidades de Saúde da Família (USFs).
“Buscar atendimento médico e é este profissional de saúde que vai definir a necessidade ou não da realização do exame para detecção da doença. explicou o diretor clínico da UPA, Henedy Oliveira. Proteja-se, use máscara, pense em não contaminar outras pessoas, porque outras doenças, como a H1N1 são igualmente perigosas e evitar a propagação delas mostra respeito com o próximo”, reitera a coordenadora de Enfermagem da UPA, Janaína Cagnani Brasileiro.
“A prefeitura está atenta e à disposição, e, assim como foi durante toda a condução da pandemia, não mediremos esforços para cuidar bem da nossa população”, destacou o prefeito, já adiantando que o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 está sendo convocado para uma reunião nesta quinta-feira (15 de dezembro), às 8h30, no Auditório Farroupilha do Centro de Eventos Ari José Riedi.