PUBLICIDADE

E a história se repete

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É lamentável, mas as ações promovidas pelos asseclas do Governador Blairo Maggi, sem dúvidas, incentivadas por ele, visando filiar em seu novo partido, 100 prefeitos, apenas para esclarecer, “cem” com (C), pois os adesistas, em qualquer situação, entende-se como SEM com (S), pois é a mais escrachada declaração de traição aos seus eleitores. Mas os políticos voláteis não se importam com isso, confiantes de que a memória do eleitor é fraca e acreditam que o adversário de ontem é o salvador da pátria de hoje.

No entanto, o governador com essa medida está, sem perceber, se igualando aos velhos caciques políticos. Não foram poucos os que atingiram ou quase atingiram essa marca de 100 prefeitos em seus partidos. O resultado, no entanto, foi catastrófico, mesmo com a grande maioria dos prefeitos o seu lado, sofreram fragorosas derrotas nas eleições seguintes.

Assim, o governador, que até então dispõe de uma imagem limpa, poderá vê-la, pouco a pouco, sendo enodoada, pelo ajuntamento de todo tipo de oportunista e trapaceiro, que, na primeira oportunidade, sem nenhum escrúpulo, trai seus companheiros e eleitores na busca de vantagens fáceis. Esquecem, no entanto, que a ética e a moral são pilares do processo democrático e, esse se aperfeiçoa dia a dia.

O regime democrático pressupõe a pluralidade partidária. Para convivência pacífica entre as forças políticas existem as alianças, que são instrumentos democráticos à disposição da democracia. Os vendilhões da política são, a cada eleição, cassados pelos eleitores que são, efetivamente, os detentores do poder no processo representativo.

Portanto, governador, fique esperto, é melhor a qualidade do que a quantidade.

Pedro Ferreira Mendes é advogado e secretário Adjunto da OAB de Sinop

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Tecnologia a serviço da sustentabilidade

A evolução tecnológica desempenha um papel fundamental no fortalecimento...

Tive um Infarto, posso fazer exercícios?

A prática de exercícios físicos após um infarto do...

Cuidando do quintal do vizinho

É curioso observar a hipocrisia de alguns países europeus...