A revista Exame divulgou o ranking das melhores cidades para fazer negócios no setor de serviços. Foram analisados municípios com mais de 100 mil habitantes, e em seis eixos econômicos: comércio, serviço, indústria, mercado imobiliário, educação e agropecuária e foram avaliados mais de 60 quesitos e indicadores somando as seis áreas econômicas, com análises referentes à infraestrutura de saneamento, transportes, mobilidade urbana, logística e telecomunicações. A fotografia foi feita com dados referentes até outubro deste ano.
No ranking nacional Barueri (SP) é a líder nacional com 3,846 de índice, em segundo Macaé (RJ com 3,498 e 3º são Paulo 3,345. Cuiabá é a melhor posicionada de Mato Grosso e a 43ª no ranking nacional com índice de 2.54. Sinop é a 89ª colocada a nível nacional no ranking com índice de 2,308. Tangará da Serra é a 90ª com 2,303, no top 100.
Segundo Willian Rigon, diretor de marketing da Urban Systems, as análises feitas mostram que a cidade tem uma das mais altas taxas de empregabilidade em relação à população do país. Quase metade dos novos empregos criados na cidade foi somente do setor de serviços.
Conforme Só Notícias já informou, no ranking da Exame Urban System, Sinop termina o ano sendo a 5ª melhor cidade brasileira para fazer negócios no comércio.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.