PUBLICIDADE

Tite confirma saída da Seleção Brasileira: “Em paz comigo mesmo”

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Lucas Figueiredo/assessoria)

O técnico Tite confirmou sua saída da Seleção Brasileira nesta sexta-feira após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo para a Croácia, nos pênaltis. O agora ex-comandante do time canarinho já havia antecipado há tempo que não permaneceria no cargo ao fim do Mundial e fez questão de reafirmar sua decisão. “Derrota dolorida, mas estou em paz comigo mesmo. Fim de ciclo”, respondeu Tite de forma curta e direta.

Sem esconder o abatimento pela amarga eliminação, o treinador da Seleção Brasileira comparou os dois ciclos em que esteve à frente da equipe, disputando as Copas do Mundo de 2018, na Rússia, e de 2022, no Catar, mas preferiu não avaliar seu próprio trabalho.

“Existem outros grandes profissionais que estão aí (para assumir a Seleção Brasileira), há mais de um ano e meio já vinha falando que não ia continuar. Não sou um cara de meias palavras. Agora foi um processo inteiro. Na Copa anterior, foi um processo de recuperação. Sobre o desempenho vocês fazem os comentários de vocês, o que aconteceu está à mostra para análise”, prosseguiu.

O treinador  preferiu não se alongar em análises sobre o desempenho de sua equipe e as decisões tomadas ao longo do confronto com a Croácia. “O tempo pode responder, a dor, por mais humano, coerente e equilibrado que eu possa ser, a emoção está aflorada. Não tenho condição de analisar o trabalho realizado. Mas, com o tempo, as pessoas vão fazer essa avaliação. Não tenho nesse momento a plenitude após a derrota nos pênaltis”, disse.

Tite também falou sobre a saída para o vestiário logo após o pênalti perdido por Marquinhos, que selou a classificação da Croácia. O treinador preferiu não permanecer em campo para dar suporte aos seus atletas, mas negou qualquer tipo de problema. “Nas outras vitórias também não é um costume meu, sou um cara mais reservado. Tu viu eu comemorar nas outras vezes que vencemos? Não viu. É um pouco do estilo, mas seguramente eles sabem do orgulho que tenho pelo trabalho desenvolvido, pelo comprometimento. Isso pode ter certeza”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inter goleia o Bragantino, chega a 16 jogos invictos e ainda sonha com título brasileiro

O Inter conquistou neste domingo mais uma importante vitória...

Definidos semifinalistas do Campeonato Mato-grossense feminino Sub-17

Foi disputada hoje, no CT Carrapicho, em Várzea Grande,...

Palmeiras vence, assume a liderança do Brasileirão e confirma rebaixamento do Atlético-GO

O Palmeiras é novo líder do Campeonato Brasileiro, com 70 pontos....
PUBLICIDADE