A mulher foi à delegacia de Polícia Civil, ontem à tarde, denunciar que caiu em um golpe em redes sociais e perdeu R$ 13,2 mil de sua conta bancária. Foi detalhado aos investigadores, que ela entrou no perfil de um cruzeiro (viagem de navio), realizando duas transferências na modalidade PIX, totalizando R$ 2,3 mil. A filha, quando soube, suspeitou que se tratava de golpe e então ela ligou no banco para contestar sobre o valor pago.
No dia seguinte, ela recebeu uma ligação do suposto funcionário do banco, sobre a contestação que havia feito do valor pago no falso cruzeiro, perguntando os motivos e dizendo que o aplicativo estava inseguro. Neste momento, acreditando se tratar de uma funcionária da instituição bancária, passou suas informações pessoais e foi orientada a ir até a agência para emitir autorização.
Depois disso, checou sua conta novamente e constatou que um PIX de R$ 3,4 mil foi feito da sua conta e um boleto de R$ 7,5 mil foi pago, no cartão de crédito, mas o nome do suspeito não consta no documento. Ela afirma que não realizou a transferência e o pagamento, desconhecendo quem possa ter realizado as operações.