Aécio Ferreira de Portugal, 45 anos, foi identificado como a vítima fatal do acidente envolvendo dois ônibus das empresas Satélite e Eucatur, esta madrugada, na MT-320, em Colíder (160 km de Sinop). Ele era morador de Várzea Grande e professor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Aécio era casado e tinha dois filhos.
Ao Só Notícias, um familiar contou que ele estava viajando a trabalho para dar um curso. Ainda está sendo definido horário de translado do corpo, velório e sepultamento.
Conforme Só Notícias já informou, ao menos 10 foram socorridos com ferimentos por equipes do Corpo de Bombeiros e da concessionária que administra a rodovia, sendo encaminhados ao Hospital Regional Masamitsu Takano. No ônibus da Satélite Norte havia cerca de 30 passageiros e no outro 5.
A versão que está sendo apurada é que o ônibus da Eucatur que fazia o trajeto Sinop-Alta Floresta, teve problemas mecânicos e parou às margens da via. Momentos depois, o outro ônibus, que seguia no mesmo sentido, atingiu a traseira. O motorista alegou que, devido à falta de sinalização, não conseguiu visualizá-lo.
O local foi isolado para análises da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que irá apontar causa e dinâmica da colisão.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.