O refeito Leandro Félix assinou, hoje, ordem de serviço para ampliar e reformar a Escola Estadual Virgílio Correa Filho, que terá mais oito salas de aula e quadra poliesportiva. A área total da obra será de 4 mil m², com investimento de R$ 6,7 milhões, em convênio entre o Estado e a prefeitura.
Os blocos atuais, vestiário, refeitório, instalações elétricas, sanitárias e salas de aula serão reformados. A escola está localizada na região sul da cidade e atende mais de mil alunos. A empresa vencedora da licitação terá um ano para concluir a obra e está autorizada a iniciar os trabalhos.
“Seguimos tocando obras importantes para o nosso município, com o apoio do Governo do Estado. Esta obra vai melhorar o convívio dos nossos jovens, que terão um ambiente moderno e seguro. Isso representa valorização e cuidado com a formação dos estudantes da rede pública estadual”, disse o prefeito.
Em setembro, a prefeitura assinou as ordens de serviço para construção das Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes coronel Celso Henrique Souza Barbosa, da reforma e ampliação da escola estadual Padre Johannes Berthold Henning e a reforma da escola estadual José Aparecido Ribeiro. Os recursos foram alocados através de uma parceria entre o município e o Estado e representam R$ 22,4 milhões, informa a assessoria.
Participaram da solenidade de ordem de serviço o secretário Chefe de Gabinete Edinaldo Nogueira, a secretária municipal de Educação, Elena Maria Maass, a assessora pedagógica da Seduc em Nova Mutum, Karen Copini e a diretora Maria Rosi Schweis.