O homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal, na última segunda-feira, na BR-163 em Nova Santa Helena (123 quilômetros de Sinop), acusado de apresentar documentos falsos durante abordagem. Os policiais ainda constataram um mandado de prisão em aberto da Justiça de Goiás por tráfico de drogas contra o suspeito.
Conforme o registro policial, a equipe parou o GM Corsa para fiscalização de rotina. Durante conversa com o condutor perceberam-se falas desencontradas e duvidosas. A equipe identificou algumas informações incompatíveis na CNH apresentada pelo condutor. Ao ser indagado sobre as inconsistências, ele admitiu seu nome verdadeiro e declarou que o documento continha informações ideologicamente falsas, emitidas a partir de outros documentos igualmente falsos – RG, CPF e Certidão de Nascimento.
Após consulta do nome verdadeiro em sistema da segurança pública, a equipe constatou que havia, em desfavor dele, um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas. O suspeito foi conduzido à delegacia de Polícia Federal de Sinop.