PUBLICIDADE

Dia do cirurgião dentista

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Todo ser humano busca a felicidade e o sucesso, porém, a maioria dos cirurgiões dentistas, principalmente os recém-formados, estão com muitas dificuldades para se estabelecer no mercado de trabalho e atingir o sucesso profissional tão almejado.
Sucesso é ter o respeito, o reconhecimento, a consideração e a admiração dos familiares, dos amigos, dos colegas de profissão e principalmente dos nossos clientes.
O sucesso não ocorre por acaso. Nada acontece por acaso, e os casos de quem não merece e faz sucesso, podem ser exceções para confirmar a regra. Alguns fatores são importantes no caminho em direção ao sucesso:
O conhecimento, por exemplo, é fundamental. Ele deve ser acima da média dos concorrentes ou daqueles que atuam na mesma área.
A formação através de cursos de pós-graduacão, mestrados e doutorados são os diferenciais entre os que conseguem e os que pretendem atingir sucesso.
A atualização através da internet, cursos, simpósios, congressos e encontros são as melhores formas de manter-se bem informado e atualizado para conquistar e manter prestígio.
A determinação é a força e a energia que devem ser acionadas ao máximo para que todo tempo e potencial sejam aproveitados em direção ao sucesso.
As boas amizades funcionam como uma torcida organizada, que participa na manutenção da máxima motivação.
As pessoas de bom humor já fazem sucesso, pois seus fluidos são positivos. o mal humor é uma característica dos que não conseguiram sucesso ou não o merecem.
A habilidade é fundamental na condução de uma carreira profissional. Deve-se conhecer os pontos fracos e minimizá-los e os pontos fortes devem ser potencializados.
A honestidade e a seriedade de propósito são virtudes daqueles que adquirem sucesso. as atitudes profissionais devem ser pautadas em princípios claros. a ética, a moral, os valores, a ordem e o progresso devem ser estimulados e almejados sempre.
A humildade é a verdadeira elegância. certamente, para manter o sucesso deve-se continuar humilde e evitar ostentações. o verdadeiro sucesso tem uma grandeza maior na medida em que o guardamos bem, deixando para os outros a função de anunciá-lo.
Portanto, ter sucesso não é ter muito dinheiro, bons amigos, poder e influência na comunidade; isto é apenas a conseqüência de se fazer sucesso.
Na odontologia, o excesso de profissionais, a baixa remuneração, as grandes dificuldades de inserção no mercado de trabalho, a ação nociva de convênios, credenciamentos, seguradoras e a crise econômica que assola o país, são fatores que marginalizam, principalmente os recém formados, e contribuem para o insucesso profissional; se não bastasse o estresse provocado pela incerteza do futuro, o desgaste físico, a solidão do trabalho, a competitividade do mercado e a concorrência desleal de alguns colegas desinformados.
Por outro lado, os profissionais que investem com determinação, força de vontade, honestidade, humildade, aprimorando seus conhecimentos e habilidades, mantendo uma postura construtiva frente as adversidades do mundo globalizado, podem superar os obstáculos e atingir o sucesso tão almejado por todos.

Parabéns a todos os cirurgiões dentistas pelo seu dia

Dr. Paulo Henrique Bueno – Ortodontista em Sinop

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Tecnologia a serviço da sustentabilidade

A evolução tecnológica desempenha um papel fundamental no fortalecimento...

Tive um Infarto, posso fazer exercícios?

A prática de exercícios físicos após um infarto do...

Cuidando do quintal do vizinho

É curioso observar a hipocrisia de alguns países europeus...