O prefeito Ari Lafin se reuniu com os secretários de Governo, Hilton Polesello, e de Saúde, Silvio Stolfo, para agilizar os procedimentos buscando credenciar maternidades para atender pelo SUS. Mensalmente, são realizados de 85 a 100 partos, a grande maioria no hospital regional. “Seguindo exemplo de outros municípios, nosso foco é terceirizar este serviço, garantindo assim a melhor utilização dos recursos públicos e o atendimento em instituições que já são referência”, explicou o prefeito.
A prefeitura tem avaliado parcerias com hospitais da rede privada de Sorriso e em cidades da região para ampliar o atendimento e contratar serviços médicos de parto. Não foi confirmado se o credenciamento deve ser feito ainda este mês ou a partir de janeiro.
Lafin inaugura, nesta sexta-feira, o prédio de Centro de Hemodiálise em Sorriso e haverá maior oferta dos serviços neste setor. Foram investidos na obra mais de R$ 1.1 milhão. A unidade fica no bairro Vila Romana, tem 543,27 m² de área construída. O próximo passo é o chamamento público de empresas especializadas no serviço.