A denúncia realizada pela Vereadora Cleuza Navarini, no plenário da Câmara Municipal de Sinop, e divulgada pela imprensa local, de que um de seus colegas vereadores estaria embriagado durante a realização dos trabalhos da sessão plenária do dia 10/07, trouxe para o povo do município, e não haveria de ser diferente, sentimentos de repúdio, revolta e indignação.
Repúdio, porque é inconcebível imaginar que pessoas que tem obrigação de dar exemplos à sociedade de bom comportamento, assim não procedem.
Revolta, porque o sentimento daqueles que o elegeram sente-se decepcionados.
Indignação, porque muitos projetos que a sociedade aprova, por falta de um voto consciente, têm sido reprovados como é o caso do Distrito Industrial.
Este abominável fato é no mínimo um desrespeito para com a Casa do Legislativo municipal e demais vereadores.
Até ai, tudo bem, porque cada um convive no ambiente que deseja.
Agora, para mim, como membro da população sinopense, e acredito, para a maioria daqueles que tem a honra como principal atributo, é um fato que envergonha, por afrontar a moral e aos bons costumes.
Se constatada a veracidade das alegações, a feitura de uma moção de repúdio seria pouco para punir a conduta do vereador, e em sendo o caso, se lhe restar alguma dignidade, deveria este pedir seu afastamento do cargo público, que jamais deveria ter assumido, evitando a vergonha que trouxe para si e sobretudo para o município.
O lamentável, é como cidadão desta querida Sinop, saber que essa é a estirpe de algumas das pessoas que detém a representação popular, e ainda crêem que sempre estão certas, quando tratam de decidir o futuro de Sinop.
É por isso que as coisas não vão bem como deveriam ir.
Como afirmado acima, tivemos outro triste episódio, que desta vez a decisão da Câmara de Vereadores, atrapalhou em cheio o futuro de Sinop, isso não pode ser negado e “pasmem”, faltou apenas um voto para ser aprovado.
Por simples pirraça ou por carência de sobriedade, esse um voto? Não sei como responder, más a verdade é que indo à contramão do progresso, a Câmara acabou por polemizar tanto, que foi desfeita a possibilidade de acordo e a falta de emprego continua.
Sinop, é o nosso maior orgulho, mas infelizmente esse orgulho parece não fazer parte da vida de todos os vereadores. Que vantagens vislumbram em prejudicar nossa querida cidade? Feliz daqueles que sabem que o simples fato de não prejudicar, também é uma das formas para contribuir à busca do sucesso.
Claudio Alves Pereira é advogado em Sinop e articulista do Só Notícias