Bianca Andrade, de 28 anos, confessou ter recebido críticas sobre o seu corpo após compartilhar um vídeo em que escolhe o look para o jogo do Brasil na Copa do Mundo. A empresária rebateu os comentários e negou ter feito cirurgia plástica depois da gravidez.
Em um desabafo nos stories do Instagram, Bianca destacou que vários seguidores escreveram que a barriga dela estava “estranha” e “esquisita”, além de questionarem se teria algum tipo de edição, no vídeo em que aparece no closet da sua casa se arrumando para a partida do Brasil na competição mundial.
“Sempre que a gente tem a oportunidade de lembrar as pessoas que a gente precisa ter empatia, respeito e tratar os outros como gostaria de ser tratado é importante lembrar. Principalmente em um caso como o meu, que não acontece só comigo, mas também com outras mães. Eu postei esse vídeo e uma galera comentou que a minha barriga estava estranha”, começou ela.
Ela continuou e disse: “Eu vou dar um conselho de coração, que fique de aprendizado para muita gente, principalmente se você não é mãe: se você ver o corpo de uma mulher que foi mãe e notar alguma coisa diferente, não comenta. Você não faz ideia do que aquela mulher passou para ter um filho, você não faz ideia do que o nosso corpo tem que passar para ser casa de alguém e abrigar um bebê dentro da gente”, afirmou ela, que é mãe de Cris, 1, fruto do relacionamento com Fred, do canal do Youtube Desimpedidos.
Depois, Bianca contou que o “espaço” no centro da sua barriga é uma diástase, afastamento dos músculos abdominais, muito comum entre as mulheres que já deram à luz.
“Isso que vocês estão vendo de estranho é a minha diástase. Eu vi muita gente postando que disse: ‘A diástase está gritando para ser tratada’. Eu estou tratando a minha diástase, mas cada corpo é um corpo. Tem corpo que some rápido e outros que demoram mais, o que é o meu caso”, contou.
Embora muitos seguidores a acusaram de ter feito cirurgia plástica, Bianca também negou ter feito cirurgia plástica no abdômen.
“Eu não fiz. É muito chato ter que tocar nesse assunto. Eu fui mãe, tenho minhas inseguranças e tenho treinado muito porque a minha pele da barriga ficou flácida. Até cogitei fazer uma cirurgia porque não estava me sentindo bem e sabia dos comentários das pessoas, mas dei tempo ao tempo e tomei a decisão de não fazer cirurgia. Não afirmem o que vocês não sabem e não fiquem comentando sobre o corpo de mulher que foi mãe”, destacou.
No desabafo, ela também contou que emagreceu 10 quilos desde o Carnaval, por isso a diástase está mais visível. “Respeito gente, meu filho morou na minha barriga e tenho carinho por isso, fico com raiva só quando as pessoas me lembram o quanto está estra.