PUBLICIDADE

Sinop: calendário esportivo do próximo ano terá projeto ‘Rua da Alegria’ e dois ginásios reformados

PUBLICIDADE
Só Notícias/Mylene Dias

O gerente de Esportes de Sinop, Gabriel Vasconcelos, informou que o calendário esportivo do município para o próximo ano está sendo elaborado e as competições que tiveram resultado positivo vão continuar. O projeto ‘Rua da Alegria’  vai fazer parte do próximo calendário esportivo. Serão realizadas ações de esporte e lazer em várias regiões do município, aos finais de semana. “São atividades recreativas, não seria de cunho competitivo, somente em alguns lugares”. “Vamos trabalhar com bairros mais afastados, desde o Alto da Glória, Camping Clube, região dos Vilas, Daury Riva e outros”, afirmou.

Gabriel mencionou que os jogos olímpicos, disputados em setembro, por 37 equipes com cerca de 2,5 mil atletas nas modalidades de handebol, futebol sete, futsal, vôlei, basquete, mountain bike, xaderez e outras vão continuar no formato deste ano. “Voltamos com a estrutura anterior de equipes que o pessoal gostava muito, isso foi uma coisa bem marcante e que estão pedindo para o ano que vem”, disse, ao Só Notícias.

Além das tradicionais copas Paulinho Pará de futebol sete e Pasinha com futsal, outro destaque deste ano, segundo Gabriel, foi a Copa Kids de Futebol Sete, que contou com a participação de 336 atletas entre 7 e 13 anos e encerrou com quatro equipes vencedoras. “Ano que vem vai ter novidade, vamos fazer ela em futsal também e outras modalidades, como por exemplo, basquete e vôlei”, declarou.

As competições finalizam no próximo dia 10, com encerramento do campeonato Sinopinho, nos ginásios José Carlos Pasa, Primaveras e Santiago. “É um evento que a gente faz há mais de 20 anos, um campeonato para as escolinhas esportivas da prefeitura, com as crianças de quatro e cinco anos até os adultos, nas modalidades de futebol sete, vôlei, basquete, handebol e tênis de mesa”, detalhou.

Gabriel relatou que o município está ganhando espaço nas disputas mais concorridas e pontuou algumas realizações de atletas de Sinop neste ano. “As conquistas a nível estadual e nacional, o vôlei foi vice-campeão brasileiro, nós tivemos algumas medalhas de natação e outras modalidades a nível nacional, fazia tempo que a gente não tinha”, considerou.

As escolas estão voltando a participar de eventos esportivos da cidade, que haviam diminuído por conta da pandemia, os jogos estudantis que ocorreram em maio motivou os estudantes e, conforme o diretor, alunos da rede municipal e estadual agora participam ativamente de projetos esportivos. “Na escola estadual Rosa dos Ventos nós temos escolinha de vôlei da prefeitura dentro da escola, na Rodrigo Damasceno e Basiliano, uma de futsal, no Pissinati tem o basquete e assim por diante”, disse.

Atualmente, a diretoria de Esportes trabalha com 15 profissionais entre professores e estagiários para atender a demanda do município, a pretensão é contratar mais efetivo. “Queremos aumentar esse quantitativo ano que vem para atender melhor a população”, afirmou.

Dois ginásios estão sendo reformados e devem ser entregues no começo de fevereiro, o do bairro Violetas e o Jaime Roveli, no Maria Vindilina II. “Nesses primeiros dois anos de gestão a gente focou muito na parte de estrutura, com reforma de estádio, estamos terminando de reformar os ginásios que estavam abandonados, ano que vem vamos ter mais dois a disposição e os campos que estavam sem grama, agora estamos colocando”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prazo para recurso do bolsa técnico encerra nesta 4ª em Mato Grosso

Treinadores inscritos no edital Bolsa Técnico têm até esta...

Treinador destaca ponto conquistado fora de casa e invencibilidade do Cuiabá

O técnico Guto Ferreira valorizou o ponto conquistado no...

Cuiabá sai atrás, busca empate e segue invicto na Série B

O Cuiabá segue invicto no Campeonato Brasileiro da Série...
PUBLICIDADE