O horário especial de funcionamento do comércio começa hoje e durante 22 dias as lojas de roupas, calçados, brinquedos, perfumarias, presentes, eletrodomésticos e demais poderão abrir de segunda a sábado até às 22h, aos domingos até 19h e na véspera de natal, último dia, até às 18h.
A adesão fica a critério de cada lojista. A Câmara de Dirigentes Lojistas estima que mais de 100 devem aderir. “Nós deixamos para os empresários escolherem, tem aqueles que vão trabalhar até as 20h, alguns já devem iniciar hoje e outros nos próximos dias”. “A adesão será grande, principalmente por conta da decoração natalina que a prefeitura promoveu, isso acaba levando as pessoas até o centro e quem estiver de portas fechadas corre o risco de perder vendas”, avaliou o presidente Marcos Antônio Alves, ao Só Notícias.
Dois segmentos são mais movimentados nesse período de fim de ano, conforme levantamento da CDL, o de confecções e vestuários pelo aumento das compras de roupas e calçados e em segundo lugar o setor de bares e restaurantes, tanto pelo fomento do comércio noturno, quanto pelo período de confraternizações empresariais, que são feitas nesses espaços por conta da estrutura.
O presidente acrescentou ainda que há mais de 240 vagas temporárias de empregos disponíveis (vendedores, auxiliares e outras) em empresas do comércio local, associadas a CDL. “A gente também provoca os colaboradores para mostrarem seus talentos nesse momento, porque as vezes ele consegue fixar na empresa pela qualidade da prestação de serviço e pode permanecer 2023 trabalhando”, afirmou.