O governador Mauro Mendes entregou, ontem à tarde, para as prefeituras, 342 ônibus escolares, 35 rolos compactadores e seis pás carregadeira, nove motoniveladoras, oito escavadeiras hidráulicas, sete caminhões e três pás-carregadeiras, 15 picapes Strada, 16 caminhonetes L200 e 17 Hilux, e 31 patrulhas agrícolas, compostas com um trator, uma grade de arado e uma carreta. Também foram repassados 7 mil notebooks para professores e todos os investimentos feitos pelo Estado são de R$ 281,9 milhões.
Prefeitos da região Norte também estiveram na solenidade. “Estamos sendo contemplados em Saúde, Infraestrutura, Agricultura Familiar e hoje nós estamos levando aqui mais 3 ônibus escolares. Para nós que temos mais de 1 mil km de estradas de chão no município, os ônibus veem em boa hora e contemplam os alunos, que precisam de um transporte adequado”, afirmou o prefeito de Nova Monte Verde, Edmilson Marino.
O prefeito de Guarantã do Norte, Érico Gonçalves, disse que, “para nós é inédito, enquanto prefeitos, o quanto recebemos do governo do Estado. Não só em máquinas, em ônibus, mas em pavimentação asfáltica, em 10 leitos de UTI que abrimos na região. O Mauro Mendes deu condição para levarmos qualidade de vida ao povo do Nortão. E agora, novamente, entregando mais 3 ônibus zero km, máquinas e patrulha mecanizada”, avaliou.
O prefeito de Tabaporã (200km de Sinop), Sirineu Moleta, essa é mais uma ação em prol dos mato-grossenses que mais precisam das políticas públicas do Estado, que se soma às centenas de obras que o Governo de Mato Grosso está tocando, especialmente na Infraestrutura. “Temos enorme gratidão pelas políticas públicas do governo Mauro Mendes, com transporte, vida, saúde. A população agradece demais essa ação”, finalizou.
De acordo com o prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes, essa nova entrega vai beneficiar todos os munícipes, especialmente aqueles que vivem na zona rural. “Campo Verde tem sete assentamentos rurais, onde residem e trabalham mais de 2 mil famílias. Esses equipamentos contemplam todo o município, mas sobretudo a comunidade rural. Agradeço ao governador Mauro Mendes pela sensibilidade”, declarou.