A Polícia Civil identificou o mandante de dois homicídios ocorridos entre a noite de quarta-feira e a madrugada de ontem, em Rondonópolis. Bruna Andriele de Souza, 24 anos, e Marcos Gabriel Alves de Carvalho, de 27 anos, foram mortos a tiros. Outra pessoa ainda sofreu uma tentativa de homicídio.
As investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa apontaram que um homem de 27 anos, preso na Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, ordenou de dentro da unidade prisional os crimes.
Conforme a apuração, ele teria descoberto que Bruna, sua companheira, teve um relacionamento extraconjugal com Marcos e a outra vítima. Por não aceitar a suposta traição, ordenou os assassinatos.
O mandante foi autuado em flagrante por homicídio qualificado, por duas vezes, um homicídio tentado qualificado e associação criminosa. Em relação à mulher, ele responderá pelo homicídio com a qualificadora de feminicídio.
O criminoso está preso na penitenciária de Rondonópolis pelos crimes de tráfico de drogas e roubo. A Polícia Civil informou que a investigação da DHPP de Rondonópolis prossegue para chegar aos executores dos homicídios.
Bruna foi encontrada em sua residência, no Residencial São José, na noite de quarta-feira, atingida com disparo de arma de fogo na cabeça. Ela foi socorrida ainda com vida pelo Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) ao Hospital Regional, mas foi a óbito.
Conforme as informações coletadas no local, um homem vestido com blusa de frio e usando capacete arrombou a porta da casa e, depois de identificar a vítima, fez o disparo.
O outro homicídio foi registrado no Jardim Iguaçú. Marcos jogava bola em uma quadra do bairro, quando foi surpreendido por um homem alto, magro, usando blusa de frio com manga e touca, que iniciou os disparos. A vítima ainda tentou fugir, mas só conseguiu correr alguns metros e logo depois caiu.
O terceiro crime, uma tentativa de homicídio, ocorreu no Jardim Serra Dourada 2, onde a vítima, de 29 anos, foi atingida com disparos de arma de fogo e socorrida por familiares. Na residência, os policiais recolheram cápsulas de calibre 9 mm.
Conforme informações coletadas pela equipe de investigação, dois suspeitos invadiram a casa procurando pela vítima e fizeram os disparos. O rapaz conseguiu fugir e abrigar-se em seu quarto, sendo socorrido posteriormente.