PUBLICIDADE

Sede da Cavalaria da PM em Lucas do Rio Verde será construída no 1º semestre e deve atender a região

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

A prefeitura de Lucas do Rio Verde adquiriu 17 cavalos para a futura sede da cavalaria da Polícia Militar que será implantada no próximo ano. O repasse de R$ 285 mil foi autorizado para que o Conseg (conselho municipal de Segurança) adquirisse os animais, em setembro. Cerca de 20 militares atuarão no município, em áreas distantes do perímetro urbano, como regiões de chácaras e demais locais fortalecendo a segurança e combatendo a criminalidade.

Ao Só Notícias, o coronel da Cavalaria de Nova Mutum, Robson Fernandes, que está auxiliando no planejamento, explicou que a prefeitura de Lucas disponibilizará uma área, ainda não definida, para a construção da sede que, em conjunto com a equipe de Mutum atenderá a demanda de tropas montadas em toda a região Norte. “Toda a estruturação será por parte da prefeitura com recursos próprios. Ainda não temos previsão de data, no começo do ano devem dar início as obras, construção de baias, piquetes nessa área que será definida e após toda a estruturação, vão começar os serviços em Lucas do Rio Verde”.

As obras da sede devem iniciar no primeiro semestre, o investimento estimado na área, construção da estrutura e compra do mobiliário é de R$ 7 milhões, com recursos da gestão municipal.

Lideranças se reuniram, na prefeitura, ontem, tratando das demandas sobre espaço, piquetes, alimentação e manuseio dos animais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE