As companhias aéreas que operam com voos comerciais diários em Sinop estão orientando os passageiros da nova determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), tornando obrigatório o uso de máscaras de proteção facial. A medida entrou em vigor na última sexta-feira e é por tempo indeterminado.
Em agosto passado, com a redução considerável de casos de Covid, a agência havia decidido suspender a obrigatoriedade das máscara durante os voos, que começou em 2020, no auge da pandemia quando também ocorreram suspensão de voos em Sinop.
A GOL Linhas Aéreas, que opera com voos diários de Sinop a São Paulo, está enviando mensagens aos passageiros explicando a obrigatoriedade e os tipos de máscaras que devem ser usadas como as cirúrgicas descartáveis, as de modelo PFF2 e N95, ambos sem válvula, e as de tecido com tripla camada.
As orientações da empresa Azul Linhas Aéreas, que opera a rota Sinop – Cuiabá e para Campinas, explica que “a máscara precisa ser utilizada durante todo o voo de forma correta, cobrindo nariz, queixo e boca, e só pode ser retirada para hidratação ou alimentação durante o serviço de bordo”, diz o post.
A Latam, que tem voos diários de Sinop a Brasília, também reforça a obrigatoriedade das máscaras nos voos no nacionais e internacionais.
Conforme Só Notícias já informou, de acordo com o novo levantamento do ministério da Infraestrutura o aeroporto presidente João Batista Figueiredo, em Sinop, registrou, em setembro, o terceiro maior número de embarques e desembarques neste ano, com 28.406 mil passageiros. No total, desde janeiro, são 215,8 mil.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.