Deborah Secco, atriz, concedeu entrevista ao podcast Isso É Fantástico, e comentou sobre a polêmica em relação aos looks ousados que tem escolhido para comentar sobre a Copa do Mundono programa Tá na Copa, no SporTV. A global reforçou que o olhar maldoso das pessoas foi o que desencadeou toda os comentários maldosos na web.
“O que vale ressaltar é que a hipersexualização da mulher, ela não é feita pela roupa e, sim, pelo patriarcado. Não é uma roupa que hipersexualiza e, sim, o olhar do patriarcado sobre mim. Independentemente da roupa que eu uso, eu não posso ser sexualizada”, começou ela.
“Eu tenho que ser respeitada. E é por isso que a gente tem que brigar. Não mudar a nossa roupa ou como a gente se comporta ou o que a gente fala. É como olham para a gente”, desabafou.
Vários famosos mostraram apoio para a atriz, como Maria Ribeiro que fez um post forte escancarando toda hipocrisia em torno da polêmica.
“A gente tá vendo a Copa do Mundo num país como o Qatar, torcendo pra um jogador que apoiava um sujeito misógino, racista e homofóbico, e a questão é a roupa da Secco? Pois eu tô achando o máximo. Tanto a roupa, quanto o fato de uma atriz poder falar de futebol. Sete a um pra você, minha amiga. Prontinha aqui pra te assistir”, desabafou.