Centenas lojas de roupas, calçados, eletrodomésticos, óculos e jóias, presentes, perfumarias e outros setores estão participando da Black Friday, com grandes descontos nos mais variados produtos. As empresas definem produtos com preços bem menores e o tempo da promoção varia de uma empresa para outra. O Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio indicou que R$ 700 milhões podem ser injetados na economia de Mato Grosso durante este período de acordo com a intenção de compras.
As entidades que representam o comércio não tem estimativa da quantidade de empresas em Sinop que aderiu a Black Friday mas o número é considerável. O empresário Guilherme Ribeiro, proprietário de uma das maiores óticas e joalheria do Estado, iniciou a Black Friday na última segunda-feira (21) e finaliza hoje, com descontos de até 70% em óculos de grau e de sol e relógios. Ele afirmou que as vendas cresceram até 30%. “Deu uma movimentada muito boa no comércio, uma agitada. Promoção todo mundo gosta, ainda mais com atratividade e preços bem abaixo do que é normal”, explicou, ao Só Notícias.
Outra vantagem é que os clientes vão à loja para aproveitar os descontos e muitas vezes compram outros produtos além dos que estão na promoção.”Eles vem pelo chamativo da Black Friday e levam outras coisas que não estão na promoção, isso faz as vendas aumentarem”, analisa.
Em comparação ao ano passado o empresário avalia que o consumo está um pouco a baixo do esperado, mas que as vendas estão dando resultado positivo e que o movimento de consumidores tem sido constante.
Empresas em diversos outros setores, incluindo prestadores de serviços, estão na Black Friday