Policiais militares da 2ª Companhia Independente, prenderam, em flagrante, um suspeito de envolvimento na morte de Jessias Alves da Silva, de 49 anos. A vítima foi assassinada ontem à noite, após uma discussão em uma propriedade rural localizada no município de Gaúcha do Norte (600 quilômetros de Sinop).
Durante a ação, os militares apreenderam uma espingarda de pressão, 42 munições e dinheiro em espécie. Por volta das 20h, os militares foram acionados para atenderem uma ocorrência de homicídio doloso consumado, em uma fazenda na região, envolvendo dois funcionários, que teriam discutido horas antes do crime.
Aos militares, as testemunhas disseram que estavam se reunidos durante o dia e ingerindo bebidas alcóolicas desde cedo, momento em que o suspeito e a vítima tiveram um desentendimento. Em certo momento, o suspeito pegou uma arma de fogo e efetuou disparo nas costas da vítima, que foi socorrida e encaminhada ao hospital pelo proprietário da fazenda.
Em buscas, os policiais se deslocaram até a casa do suspeito e o encontraram dormindo. Questionado sobre o fato, ele confessou a autoria do crime. Na casa, os policiais apreenderam a arma e as munições.
Após a prisão, os militares foram informados que Jessias não resistiu ao ferimento e morreu a caminho do hospital. O suspeito foi encaminhado à delegacia.