PUBLICIDADE

Com 2 gols de Richarlison, Brasil vence Sérvia em sua estreia na Copa do Mundo

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Lucas Figueiredo/assessoria)

O Brasil estreou com vitória na Copa do Mundo, há pouco, na partida de estreia contra a Sérvia, no Lusail Stadium, em Doha, no Catar. A Seleção comandado pelo técnico Tite teve mais dificuldades de levar perigo no primeiro tempo, mas voltou melhor na etapa complementar e acabou conseguindo o triunfo por 2 a 0, graças aos dois gols de Richarlison, o Pombo, um deles uma verdadeira pintura, finalizando de voleio.

Com o resultado, o Brasil assumiu a liderança do Grupo G da Copa do Mundo, com os mesmos três pontos da Suíça, que bateu Camarões por 1 a 0, mas figurando à frente por ter um saldo de gols maior. O Brasil volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, às 12h (horário de Mato Grosso), contra a Suíça, no Estádio 974, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo. A Sérvia, por sua vez, enfrenta Camarões, no Al Janoub, também na segunda, às 6h.

O jogo – Brasil e Sérvia travaram um duelo equilibrado no início do primeiro tempo. A seleção do Leste Europeu até manteve a posse de bola por um certo tempo, mas, passados os minutos iniciais, os comandados do técnico Tite tomaram as rédeas da partida e passaram a tentar agredir o rival com mais frequência.

A primeira boa chance de jogo só aconteceu aos 21 minutos, quando Casemiro decidiu arriscar de fora da área com uma bomba, forçando a defesa do goleiro sérvio em dois tempos. Pouco depois foi a vez de Thiago Silva dar um lindo passe em profundidade para Vini Jr, que saiu cara a cara com Milinkovic-Savic, mas viu o adversário chegar antes na bola, afastando o perigo com as mãos.

O Brasil seguiu pressionando a Sérvia. Aos 31, Paquetá deu passe de calcanhar para Raphinha, que, na linha de fundo, cruzou rasteiro para o meio da área, mas Thiago Silva não chegou a tempo para completar para o gol de carrinho. Pouco depois novamente Paquetá acionou Raphinha, que desta vez recebeu livre dentro da área, mas bateu fraco, facilitando a vida do goleiro sérvio.

Antes do intervalo, o Brasil ainda teve uma última chance de gol com Vini Jr, que recebeu um lindo lançamento de Casemiro nas costas da marcação, invadiu a área, mas, ao armar o chute, acabou sendo bloqueado pela defesa adversária.

no segundo tempo, o Brasil voltou para o segundo tempo ainda mais determinado a abrir o placar. Logo no primeiro minuto de jogo Raphinha desarmou o zagueiro, invadiu a área, mas bateu em cima do goleiro ao ficar cara a cara com ele, desperdiçando a melhor oportunidade do jogo até então. Mais tarde foi a vez de Vini Jr receber de Alex Sandro e cruzar para Neymar, que bateu de primeira, da marca do pênalti, mas mandou para fora.

A pressão da Seleção Brasileira não dava trégua. Aos 14 minutos, Alex Sandro decidiu soltar a bomba de fora da área, carimbando a trave. Mas, foi aos 17 que o gol do time canarinho, enfim, saiu. Neymar saiu costurando a marcação na entrada da área, e Vini Jr bateu cruzado. O goleiro fez a defesa, mas, no rebote, Richarlison empurrou para o fundo das redes para abrir o placar no Lusail Stadium.

E o segundo gol só não saiu pouco depois porque a sorte não esteve do lado do Brasil. Neymar puxou contra-ataque e, ao invés de tocar para Vinícius Jr, que estava livre, tentou cortar a marcação, mas o zagueiro travou. Vini Jr, porém, conseguiu ficar com a sobra, invadiu a área, mas, ao armar o chute, escorregou.

Só que esse lance não fez falta para o Brasil. Aos 29 minutos, Vini Jr acionou Richarlison dentro da área. O camisa 9 da Seleção dominou, a bola subiu e ele decidiu finalizar com um lindo voleio, marcando um golaço para ampliar o placar. E a vitória só não foi mais elástica porque Casemiro carimbou a trave em um lindo chute colocado, buscando o ângulo. Fred, em chute de meia distância, também levou perigo, forçando boa defesa de Milinkovic-Savic, mas ficou por isso mesmo no Lusail Stadium.

O ponto negativo foi a substituição de Neymar, que deixou o gramado alegando dores no tornozelo direito. Posteriormente, no banco de reservas, o camisa 10 do Brasil foi flagrado chorando por causa do problema físico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinopense vence lutador do Quirguistão na decisão em evento em Nova Iorque

O lutador que representa Sinop, Erick Visconde, conquistou uma...

Edital do bolsa atleta contempla 472 esportistas em Mato Grosso

A secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer publicou,...

Cuiabá empata com o Atlético Goianiense e aumenta distância para sair do Z4

O Cuiabá não conseguiu derrotar esta noite o lanterna...

Atletas de MT conquistam 37 medalhas em eventos de karatê e kickboxing

Atletas do Karatê Tradicional e do Kickboxing de Mato...
PUBLICIDADE