sábado, 7/setembro/2024
PUBLICIDADE

Vamos encampar essa luta

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Norte do Mato Grosso, apresenta uma área de serrado e vegetação de transição para floresta amazônica. Seu povo, brasileiros imigrantes, são na maioria do sul do país, que perderam suas terras quando construíram a hiroelétrica de Foz do iguaçu. Entre outros motivos, também aceitando o chamado do governo federal com o slogan “INTEGRAR PARA NÃO ENTREGAR”.
Povo este, que compra as suas propriedades rurais doando 50 a 80% de suas áreas com vegetação nativa para a humanidade e ao invés de receberem por isso pagam impostos sobre os 100% de suas áreas.
Sem apoio governamental, o estado de Mato Grosso desenvolveu tecnologia para transformar a agropecuária amadora no maior esteio de estabilidade econômica dos últimos dez anos, transformando o campo no orgulho nacional.
Parte desta tranformação feita pelos matogrossenses da amazônia legal, que por anos pediu apoio para o governo ferderal, bird e banco mundial, para pavimentar suas estradas de terra (verdadeiras picadas)e ligar Mato Grosso aos portos do atlântico e ao pacífico, encontraram nos países”OPRESSORES”, o boicote camuflado nas mais absurdas justificativas.

Mas este povo empreendedor não se curvou a estes e passoua construir suas próprias estradas, pavimentando-as com recursos proveniente de doções de soja e bezerros dos produtores rurais.
O agronegócio deste estado que crescia e inviabilizaria os produtores dos paises imperialistas, passou a ser atacado por ONGS, que recebem milhões de dólares de países do hemisfério norte para financiar a mídia nacional e internacional com materias fantasiosas, colocando este povo, que já contribui com parte de seu patrimônio para a humanidade, como marginais.

Agora estas ONGS, infiltradas em importantes órgãos do governo federal, e que tem na rede globo um diretor presidente da W.W.F. no Brasil(financiado pelo governo americano e inglês) preparam a cartada de paralisação da produção agropecuária desta região, com inviabilização também da indústria madeireira, dificultando a pavimentação de novas estradas, criação e aumento das reservas indigenas e boicote burocrático aos produtores desta região.
No caso do Iraque a justificativa eram as armas de destruição em massa de Sadan para se apossarem do petróleo e dos recursos hídricos, aqui eo meio ambiemte, do qual esse povo já faz a sua parte.
Na região amazonica mais precisamente em Mato Grosso, usam de todos tipos de manobras. os países do hemisfério norte já usam como chavões os seguintes argumentos para impedir o nosso desenvolvimento:

Cito alguns:
*A amazônia é o pulmão do mundo, vão transformar toda região em um grande deserto, vão acabar com a biodiversidade; e agora a mais absurda de todas:
* estão dexando os indios sem floresta!
É lamentável como nossa mídia joga contra os interesses desta nação!
Mais vamos aos fatos:
1-Pulmão do mundo é o mar(plânctons com 75% do oxigenio).
2-A tecnologia transforma terras improdutivas em solos férteis. exemplo: cerrado.
3-não há como devastar a amazônia, pois 502,9 milhões de hectares 358.8 milhões(75.4% da região amazônica)são terras da união, 97.4 milhões(20.48% da região amazônica)são terras indígenas que tem uma população de 164.000 índios, 11,88% são unidades de conservação(parques nacionais e reservas biologicas, etc.) e apenas 25,6 são particulares, da qual 50 a 80% são reservas, ou seja, há uma sobra para produção de 5,12% de todo o territorio amazônico. Mato Grosso apresenta 8,9% de sua área aberta, e obviamente o que está por traz desta cortina ecológica é o crescimento do agronegócio desta região, que assusta os campeões da poluição mundial!
A absurda paralisação da economia Mato grossense(extração de madeira e agronegócio), tem levado milhares de trabalhadores e empresários que acreditaram no crescimento dessa região e na seriedade de um governo que se entitulava defensor do povo. Com o aumento da fome, violência e, por conseqüencia, queda da arrecadação e por fim o caos social.

CABE A NÓS BRASILEIROS, DE TODAS REGIÕES, ANALISAR OS FATOS E ENCAMPAREM A LUTA DESTES QUE PARA CÁ MIGRARAM, AJUDANDO A CONSTRUIR UMA NAÇÃO LIVRE!
QUE DEUS NOS AJUDE!!!!
Sou comerciante em Aripuanã MT, estamos todos assustados com o caos que assola nossa região, e temos que assistir a tudo isso com as mãos atadas. Pesso que divulguem essas informações que não são divulgadas pela mídia.

Jeferson Ricardos Stela é empresário em Aripuanã

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

É possível continuar caminhando

Tudo nesta vida precisa ser muito elaborado, pois é...

Viver no par ou no ímpar

No mundo da realização só tem espaço para aqueles...

Um Alfa de si mesmo!

A mente humana é a fonte de poder mais...

O nosso interior nos faz prisioneiros

Temos duas histórias, a visível e a invisível, uma...