PUBLICIDADE

Deputados Juarez Costa e Nelson Barbudo assinam ‘CPI de abuso de autoridade do STF e TSE’

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

O deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS) informou, hoje, que 80 deputados federais assinaram requerimento para instalar a ‘CPI de abuso de autoridade do STF e TSE’.  O pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito foi apresentado hoje, informou a assessoria do partido.

Na lista do parlamentar gaúcho, estão dois deputados mato-grossenses – Juarez Costa (MDB) e Nelson Barbudo (PL). Van Hattem manifestou, no Twitter, hoje, que “precisamos chegar a 171 para que a CPI  seja instalada”, que seja composta de  27 membros e tenha 120 dias de prazo para realizar a investigação.

Ele cita também o artigo 5º da Constituição, que garante o direito à livre manifestação do pensamento. Segundo o deputado, atitudes recentes dos magistrados têm sido na prática “violação de direitos e garantias fundamentais, condutas arbitrárias e censura”.

Na justificativa do pedido de CPI protocolado, Marcel fala de “violação de direitos e garantias fundamentais, a prática de condutas arbitrárias sem a observância do devido processo legal, inclusive a adoção de censura e atos de abuso de autoridade” como objetos de investigação. Entre os fatos, o deputado cita casos como a decisão de bloquear as contas bancárias de 43 pessoas identificadas como possíveis financiadores das manifestações contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova reitora toma posse e promete buscar recursos para melhorar estrutura da UFMT

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) deu posse...

Ministros manifestam em Cuiabá apoio para Lúdio Cabral

O ministro das Relações Institucionais da Presidência da República,...
PUBLICIDADE