O investigador Wilson Cândido de Souza (foto), da Divisão de Homicídios da delegacia municipal de Sinop, informou, há pouco, que o último suspeito de envolvimento no assassinato de uma adolescente, 17 anos, em setembro, foi preso ontem à noite. “Esse indivíduo, estávamos atrás dele desde o dia do crime quando a justiça expediu seu mandado de prisão. Ficamos campanados (monitorando) em vários lugares, levantando informações de onde ele poderia estar escondido”, declarou. “As investigações apontaram cinco envolvidos nesse homicídio, com requinte de crueldade, uma vez que tentaram degolar essa jovem e cortar sua cabeça. Porém, esses indivíduos foram impedidos pela Polícia Militar, que conseguiu pegar dois desses suspeitos, no dia do crime, que levaram até o local onde o corpo estaria” e onde foram presos outros dois, informou, em entrevista coletiva.
O policial informou também que os criminosos acreditavam que a menor faria supostamente parte de uma facção rival e, por isso, montaram uma emboscada e levá-la até o local onde foi executada. O corpo foi encontrado na estrada Leonora, nas proximidades da MT-423, que liga Sinop a Cláudia. “Quando eles ouvem que alguém pertence a outra facção, não medem esforços para acabar com a vida dessa pessoa, mesmo sem fazer um levantamento mais preciso, acabam matando a pessoa simplesmente por fazer um gesto que eles acham que pertence à outra facção”, apontou o investigador. “Acabamos por concluir com todos os envolvidos já presos. Agora a autoridade policial deve encerrar o inquérito e colocar a disposição do poder judiciário e sobre apreciação do Ministério Público para decretar definitivamente a prisão preventiva dos indivíduos e assim a justiça seguir com o que tem que ser feito”, afirmou.
De acordo com o investigador, a arma usada no crime ainda não foi encontrada, apenas ferramentas que seriam usados para enterrar o corpo da vítima ( pá, enxada e duas lonas, além do facão).
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.