PUBLICIDADE

Sinop: delegada diz que não está comprovado que casal é responsável por morte de bebê

PUBLICIDADE
Só Notícias/Mylene Dias (foto: Só Notícias)

A delegada Renata Evangelista, da delegacia da Mulher Criança e Adolescente, informou, há pouco, que os adolescentes suspeitos da morte do bebê de dois meses, na última semana, foram transferidos para Cuiabá onde devem seguir em internação provisória. O casal foi apreendido no sábado, a mãe do bebê, que tem 16 anos, e o companheiro, de 17 anos. “A internação provisória foi solicitada em razão deles estarem sofrendo ameaças de morte por uma organização criminosa. Cabe ressaltar que a gente não tem determinação de quem tenha sido os autores, a gente não pode afirmar que os adolescentes tenham sido os autores da morte da criança”, declarou, em entrevista coletiva,

Na declaração de óbito consta que a criança morreu em decorrência de traumatismo craniano, segundo a delegada. A investigação aguarda conclusão do laudo pericial. A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) fez, ontem, a reprodução simulada dos fatos com reconstituição da cena do crime, na casa onde a criança teria sofrido supostos abusos, no bairro Menino Jesus. “Estamos aguardando agora o resultado do laudo de necropsia e do local do crime que vão ser entregues com a maior brevidade possível, para confrontar a versão dos adolescentes com a causa morte da criança e se a dinâmica dos fatos tem relação, se não há nenhuma contradição”, declarou.

Após o laudo ser finalizado será anexado ao processo e encaminhado ao Ministério Público para decidir fazer a denúncia, ao judiciário, ou não. Conforme a delegada, todos os envolvidos estão sendo ouvidos, desde quarta-feira (16), e que os depoimentos estão sendo colhidos “inclusive por meio de escuta especializada, porque tinha uma criança de 11 nessa casa que a nossa psicóloga ouviu”, acrescentou.

Conforme Só Notícias já informou, no último dia 11, uma conselheira tutelar procurou a central de flagrantes da Polícia Civil e relatou que a criança havia dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento, com sinais de supostos maus-tratos. O bebê foi transferido para uma unidade de terapia intensiva pediátrica, em um hospital de Tangará da Serra, mas morreu na última terça-feira (15).

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 15 veículos são aprendidos na lei seca em Nova Mutum; dois presos

Dois motoristas foram detidos por dirigir sob efeito de...

Trio no Nortão é denunciado por furto a supermercado

O representante de um estabelecimento declarou à Polícia Militar,...

PM localiza entorpecentes escondidos no forro de residência em Colíder; um detido

As equipes da Polícia Militar apreenderam 20 papelotes de...

Blitz da lei seca em Sinop tem 24 presos por embriaguez e 59 veículos apreendidos

A 37ª edição da operação Lei Seca iniciou, ontem...
PUBLICIDADE