O prefeito Miguel Vaz assinou, hoje, ordem de serviço para construção do novo laboratório municipal de análises clínicas, próximo à rotatória do Semeador, com 876 m² e investimento de R$ 3.2 milhões. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 240 dias. “É uma conquista de um espaço que proporcionará melhor conforto, infraestrutura e serviço de qualidade, é um motivo de alegria assinar a ordem de serviço. Os investimentos desse laboratório são uma grande vitória, principalmente por ser totalmente com recursos próprios”, explica.
Atualmente, o laboratório municipal oferta 64 tipos de exames. O novo suprirá as necessidades de espaço físico existente atualmente, principalmente devido à grande oferta de demanda de exames. As salas de análises serão mais amplas para comportar os equipamentos automatizados para realização dos exames. São cinco salas de coleta e recepção que comporta até 150 pessoas acomodadas confortavelmente. O aumento no número de sala de coletas permitirá mais agilidade na coleta reduzindo o tempo de espera.
O laboratório terá recepção, sala de coleta, sala de preparo de análises clínicas, sala de análise hematologia e microbiológica, sala de análise parasitológica e urinária, sala de análise bioquímica imunológica e hormônios, sala de análise citológica, sala de preparo citologia e cloração, sala de expurgo, sala de lavagem de vidrarias, sala de biópsia, parte administrativa e área privada para funcionários.
A secretária de Saúde, Fernanda Heldt Ventura, acrescenta que “a nossa rede assistencial cresceu bastante nos últimos dois anos, com máquinas específicas, também ampliamos a equipe, nosso espaço já estava pequeno para a quantidade de serviço e o novo laboratório chega em boa hora. Essa nova estrutura vem para dar mais conforto não só para a população, mas também para os servidores”.
A informação é da assessoria.