A concessionária Rota Oeste informou, há pouco, que a base do SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) de Lucas do Rio Verde acaba de retomar as operações. Ainda não foi confirmado quanto serão destinados ambulância e caminhão guincho para substituir os que foram incendiados, em ato criminoso, no sábado à noite.
Não há estimativa do prejuízo com os danos nos veículos e na base do SAU. A cobrança dos pedágios, nas praças de Lucas e de Sorriso, que estavam suspensas durante todo o domingo, por questões de segurança, foi retomada hoje.
A polícia prossegue as investigações para localizar cerca de 10 homens que chegaram em dois veículos utilitários, atearam fogo no caminhão guincho e na ambulância usada para atender feridos em acidentes. A ação criminosa foi registrada pelo sistema de monitoramento. O grupo deu ordem para que o funcionário que estava no caminhão saísse e então jogaram coquetéis molotov. Eles estavam encapuzados, alguns armados.
Os funcionários não foram feridos. Assustados, deixaram o local, enquanto o grupo praticava os atos criminosos, atiraram em um dos rádios comunicadores e na viatura resgate.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, os suspeitos teriam fugido para uma estrada vicinal, entretanto, ninguém foi localizado. A delegacia de Polícia Civil de Lucas do Rio Verde conduz a investigação.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.