Fernando Lázaro é o novo técnico do Corinthians. O clube utilizou, hoje, as suas redes sociais para anunciar o acordo com o filho de Zé Mara, um dos maiores ídolos da história do Timão. O contrato é válido até o fim da temporada de 2023. Lázaro estava na comissão técnica da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, mas foi liberado pela CBF.
“Fala Fiel, Fernando Lázaro e chegou a hora. Queria em primeiro lugar agradecer a direção pela confiança no meu trabalho e por mais de 20 anos no departamento profissional fui fazendo a minha caminhada, passo a passo, para me sentir preparado para assumir esse desafio. Também por mais de 20 anos, do outro lado, também sei o peso dessa camisa, sei o que é ser Corinthians. É uma grande honra e um grande desafio assumido para 2023 e com muito trabalho vamos buscar muitas conquistas. Estamos juntos e vai Corinthians!”, disse Fernando Lázaro em vídeo divulgado pelo Timão.
Recentemente, Fernando Lázaro treinou o Corinthians interinamente, entre a demissão de Sylvinho e a chegada de Vítor Pereira. Ele ainda trabalhou com a comissão técnica portuguesa durante a temporada 2022.
O novo comandante do Timão teve um aproveitamento de quase 87% em cinco partidas, com quatro vitórias e um empate, no Paulistão. Essa, aliás, foi a segunda “passagem” dele. A primeira foi em 2021, quando também esteve à frente do time na transição entre Vagner Mancini e Sylvinho, Ele levou o Timão à duas vitórias na Copa Sul-Americana.
Portanto, ao todo, o então coordenador do Cifut (Centro de Inteligência do Futebol) soma seis vitórias e um empate na função de técnico, ou seja, um aproveitamento de 90,4%. Nos sete jogos com Lázaro, o saldo de gols também impressiona. O Alvinegro marcou 19 e sofreu apenas 4 gols dos adversários.
“Filho do ídolo e ex-lateral corinthiano Zé Maria, Fernando Lázaro é identificado com a Fiel Torcida, tem grande conhecimento do atual elenco de jogadores e estrutura e participou ativamente de todo o planejamento para a próxima temporada. São motivos suficientes para ter sido a única opção da diretoria – nenhum outro nome foi cogitado”, declarou o Corinthians em nota oficial.
Fernando Lázaro chega para assumir o posto deixado por Vítor Pereira, que alegou problemas familiares e entregou o cargo ao término do Campeonato Brasileiro.