PUBLICIDADE

Plantio de soja em Mato Grosso chega a 96% da área

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O plantio da soja da safra 2022/23 começa entrar na reta final, o ritmo nas lavouras começou a diminuir devido à menor extensão de área disponível e à entrada de talhões com características de solo arenoso ou de difíceis acessos. Além disso, houve relatos de falta de chuvas em municípios pontuais, prejudicando o progresso do cultivo. Diante desse patamar, a semeadura avançou apenas 2,60 pontos percentuais no comparativo semanal, alcançando 96,17% das áreas finalizadas até
a semana passada.

O percentual cultivado é 3,35 pontos percentuais menor que o do mesmo período do ano passado, no entanto, está 4,59 pontos percentuais maior que a média dos últimos cinco anos. Com destaque para as regiões Noroeste e Norte, que encerraram o cultivo em todos os municípios.

Para esta semana, as precipitações de chuvas podem chegar entre 15 mm e 25 mm, na maior parte do Estado, segundo os dados do NOAA, o que pode auxiliar o desenvolvimento das lavouras. A informação é do IMEA (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária), no boletim semanal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Esmagamento de soja em Mato Grosso aumenta 3,4%; margem das indústrias cai

O esmagamento de soja em Mato Grosso alcançou 1,03...

Confinamento de gado em Mato Grosso pode fechar ano com aumento de 60%

O mais recente levantamento de intenções de confinamento, feito...

Custo da produção de algodão em Mato Grosso tem queda, aponta CPA

A estimativa do custo de produção do algodão em...
PUBLICIDADE