Após ajudar o Cuiabá a se livrar do rebaixamento, o técnico António Oliveira não deve permanecer no Dourado para o próximo ano. Segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o português teve uma conversa inicial com o Vasco da Gama, que subiu este ano, para elite do futebol brasileiro.
A equipe carioca vê António Oliveira como um plano B, já que o desejo principal do clube é o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, entretanto, o treinador vem sendo cobiçado por diversos clubes. A alta concorrência pode deixar o caminho aberto para o atual treinador do Dourado.
Oliveira que em entrevista coletiva após a última rodada do Brasileirão falou em tom de despedida. Além de agradecer a diretoria e atletas do Cuiabá, o treinador destacou que a equipe mato-grossense não deve disputar títulos das principais competições nacionais, como Copa do Brasil e Brasileirão.
Nas redes sociais, o português também fez um post com tom de agradecimento e despedida. O contrato com a equipe Auriverde terminou com o fim da rodada. Em 28 jogos, venceu sete, empatou nove e perdeu 12 jogos.