O prefeito Roberto Dorner encaminhou à câmara de vereadores um projeto de lei pedindo autorização para abertura de outro processo seletivo, desta vez, para a contratação de 150 profissionais. Segundo o gestor, os aprovados irão cobrir licenças, exonerações, aposentadorias e atuar em novos serviços a serem ofertados pelo município.
“Merece registro que o desfalque no quadro de servidores em razão dos afastamentos legais não pode ser solucionado através da convocação de aprovados em concurso público, sendo que a única alternativa para tal situação é a contratação temporária de pessoal, o que se dá através de realização prévia de processo seletivo simplificado”, disse o gestor.
Caso a câmara aprove o projeto, serão contratados profissionais para o cargo de assistente social (3 vagas), auxiliar de consultório dentário (21), dentista (18), enfermeiro (24), farmacêutico (5), fisioterapeuta (4), fonoaudiólogo (4), psicólogo (6), psicopedagogo (4), técnico de enfermagem (60) e técnico de segurança do trabalho (1).
Conforme Só Notícias já informou, na última semana, a prefeitura de Sinop abriu processo seletivo para preencher 14 vagas de assistente social e 7 de psicólogos para atendimento a secretaria municipal de Assistência Social. Podem concorrer profissionais com nível de escolaridade superior completo.
Também foram abertas inscrições para contratação temporária de professores, nutricionistas, psicólogos e técnicos. Os salários chegam a R$ 7 mil.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.