PUBLICIDADE

Pesquisa aponta que black Friday pode injetar R$ 700 milhões na economia de Mato Grosso; maioria comprará roupas e presentes

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A pesquisa divulgada hoje indica que podem ser injetados R$ 700 milhões na economia mato-grossense, através da intenção de compras na Black Friday (com promoções em centenas de produtos), prevê o Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio.  O levantamento, com 258 entrevistados entre 11 de outubro e ontem (10), em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Cáceres e mais 26 cidades, aponta que 52% pretendem realizar compras neste período, com uma média de gasto de R$ 384,89.

A maioria realizará compras de roupas ou acessórios para presentear (21%), seguido de perfumes e/ou cosméticos (16%). Para os itens de tecnologia e comunicação a pretensão de compra, entre os que irão aproveitar a data, chega a 13% dos produtos, além de itens de uso doméstico que serão alvo de 37% do consumo.

Para o presidente da Fecomércio, José Wenceslau de Souza Júnior, a Black Friday tem se tornado cada vez mais relevante para o comércio. “Os comerciantes entenderam o real sentido da data, concedendo grandes descontos para o consumidor, o que contribui para o aquecimento da economia diante da expressiva movimentação de renda” e “foi impulsionada pelos gastos com a Copa do Mundo, o que aumentou não somente a pretensão de compra, como a média de gastos, mas além disso, o planejamento das compras contribui para que as famílias aumentem as chances de consumo no período”, destaca.

Com relação à forma de pagamento, a facilidade de acesso ao crédito possibilitará que 62% dos respondentes pretendem realizar o pagamento com cartão de crédito. O pagamento à vista, com o uso do cartão de débito, será feito por 14% dos entrevistados e o dinheiro e Pix correspondendo por 6% cada.

Para os que não irão comprar, 55% acreditam não ser vantajoso realizar compras na data e 44% disseram que não consumirão por condições financeiras, apenas 1% declarou não ter disponibilidade de tempo.

A informação é da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE