PUBLICIDADE

Júlio Benatti é eleito diretor do câmpus da Unemat em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

O professor Júlio Cesar Beltrame Benatti foi eleito diretor político pedagógico-financeiro da Unemat Sinop e assume a partir de janeiro. Ele recebeu 377 votos e Ângela Ester Mallmann 285. Alunos, professores e profissionais técnicos votaram, ontem à noite, totalizando 670 votantes.

Formado pela Universidade Estadual de Campinas, Júlio tem 37 anos, é doutor em Engenharia Civil e atua como docente na Unemat desde 2014. “Me sinto muito grato pela comunidade acadêmica ter colocado sobre mim a responsabilidade de gerenciar o campus nos próximos quatro anos. Sei que vamos ter muito trabalho, estou disposto a realizar da melhor forma possível”, declarou ao Só Notícias.

A proposta dele também é criar ações que possam “dar a mais alunos a oportunidade de estudar numa instituição de ensino público de qualidade, a nossa ideia é atuar para conseguir aumentar o número de interessados nos nossos vestibulares e editais de ingresso”. Outro ponto é na política de permanência que, segundo ele, precisa ser estabelecida para diminuir a evasão de acadêmicos. O professor afirma que pretende “criar condições para que os alunos permaneçam na instituição”, por meio do “fortalecimento de ações de bolsas, melhores condições de infraestrutura do campus e laboratórios mais modernos”, detalhou.

Júlio afirma que planeja estimular o relacionamento universidade com a sociedade. “A Unemat tem desempenhado ao longo da história um papel importante no desenvolvimento da região e a gente quer fortalecer essa relação da universidade com a comunidade, mostrar para população que se produz muita coisa aqui dentro”, acrescentou.

O diretor eleito ainda vai definir seus representantes nas assessorias de Gestão Regionalizada, Pesquisa e Pós Graduação; Cultura, Extensão e Comunicação; Assistência Educacional e Comunitária, equipe que deve apoia-lo no cumprimento do plano de trabalho de sua candidatura.

A posse dos novos diretores será realizada em Cáceres, em 13 de dezembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE