A Polícia Civil confirmou, hoje, a prisão do autor de um feminicídio praticado há 11 anos em Confresa (600 km de Sinop). O suspeito foi localizado foi preso no estado do Pará após investigação do Núcleo de Inteligência da delegacia Regional de Confresa.
O foragido de 42 anos estava com a prisão preventiva decretada pela 3ª Vara da Comarca de Porto Alegre do Norte por homicídio qualificado. Ele foi localizado no município de Redenção, no Pará.
Ele era procurado pelo feminicídio cometido no dia 11 de setembro de 2011, em Confresa. A vítima, Elisvania Lucindo Ferreira, foi morta com um disparo de arma de fogo. O homem não aceitava o fim do relacionamento com a ex-esposa.
Os policiais civis identificaram o seu paradeiro, e em ação conjunta do NI da Delegacia Regional de Confresa e do Núcleo de Apoio à Investigação da Delegacia de Redenção, foi realizada a prisão em cumprimento ao mandado judicial.
A prisão faz parte da Operação “Amón”, deflagrada para cumprimentos de mandados judiciais expedidos contra autores de crimes, e contou com apoio da Superintendência Regional da 13º RISP, da Polícia Civil do Pará. O nome da operação é de origem grega e quer dizer oculto ou escondido.