domingo, 22/setembro/2024
PUBLICIDADE

Homem é preso por receptação e polícia recupera 80 cabeças de gado em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Policiais militares prenderam um homem, de 45 anos, por receptação e uso de documento falso, ontem, na zona rural de Várzea Grande. Na ação policial, foram recuperadas 80 cabeças de gado bovino, furtadas de uma fazenda, em Acorizal, que o suspeito estaria negociando a venda. 

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes receberam informações sobre um suspeito, que estaria negociando a venda de uma grande quantidade de gado bovino, supostamente furtado. Segundo a denúncia, ele estaria a caminho do local, onde os animais estavam confinados, em um veículo Honda HRV. 

Em diligências, um veículo com as mesmas características, e ocupado por duas pessoas, foi abordado nas proximidades da rodovia dos Imigrantes. Ao serem questionados, os homens entraram em contradição. Enquanto o passageiro afirmou que estava indo conhecer algumas cabeças de gado, o suspeito (motorista) negou os fatos. 

Os policiais continuaram as indagações, notaram que o suspeito faz uso de tornozeleira eletrônica e identificaram uma localização suspeita, onde o homem afirmou ter uma quantidade de gado. A equipe foi até o endereço e encontraram uma testemunha, que se apresentou afirmando que o suspeito teria entrado em contato anteriormente, pedindo-o para alugar o pasto para os animais que ali se encontravam. A testemunha revelou ainda que o suspeito teria se apresentado com documentação e nome diferentes, fato comprovado por meio de fotos. 

Na sequência, o suspeito confessou que o gado era produto de crime, dizendo não ter participado do furto, mas que estaria negociando a sua venda, a mando de uma outra pessoa. Foi feito contato com as vítimas do crime em Acorizal, que reconheceram os animais que estavam no pasto. O criminoso recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes, para registro do boletim de ocorrência. Os animais recuperados foram devolvidos às vítimas. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE