Morreu nesta quarta-feira, Gal Costa. Um dos principais nomes na música brasileira estava com 77 anos. Ela havia cancelado sua apresentação no último final de semana no festival “Primavera Sound” em São Paulo.
A assessoria de imprensa confirmou a morte da artista, mas não disse ainda a causa da morte. Recentemente, ela cancelou agenda de show, para poder passar por uma cirurgia.
Desde a confirmação da morte de Gal Costa, diversos famosos foram até as redes sociais prestar sua solidariedade e luto pela perda dessa importante artista.
O ator Marcelo Medici compartilhou uma foto de Gal Costa, e disse que não conseguia escrever nada sobre o momento.
Gilberto Gil assim que soube da morte de Gal Costa, também fez questão de prestar sua homenagem, a cantora que ele chamou de “irmã”. “Muito triste e impactado com a morte de minha irmã Gaúcha”.
O ator usou suas redes sociais para lamentar a morte de Gal Costa. “O som do deslumbre”.
O candidato ao governo do Rio de Janeiro nas eleições de 2022, Marcelo Freixo, também se pronunciou sobre a morte repentina de Gal Costa. “Tristeza. Gal Costa era brilhante, uma das maiores vozes da música brasileira. Uma perda irreparável pra nossa cultura. Meus sentimentos estão com seus familiares e amigos. Descanse em paz, querida Gal”.
A deputada federal Maria do Rosário foi mais uma personalidade da política a lamentar a morte de Gal Costa. “Triste com a notícia do falecimento de Gal Costa, um dos maiores nomes da música, e da cultura brasileira. O Brasil perde uma das mulheres que revolucionou a cultura brasileira. Um símbolo. Meus sentimentos aos amigos e familiares!”.
A jornalista e apresentadora Silvia Poppovic também foi até sua conta no Instagram prestar sua homenagem para Gal Costa. “Perdemos a voz mais linda e afinada da nossa música popular brasileira! Gal Costa nos deixa aos 77 anos. Grande musa da Tropicalia, cantora extraordinária que embalou nossa geração com os sons mais lindos! Descanse em paz! Meus sentimentos a toda a família e, em especial, ao seu filho tão querido e desejado!”