PUBLICIDADE

Federação define detalhes do Campeonato Mato-grossense que começa em janeiro com 10 times

PUBLICIDADE
Só Notícias/Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde (foto: assessoria)

A Federação Mato-grossense de Futebol realizou, na tarde desta terça-feira, o Congresso Técnico do Campeonato Mato-grossense 2023. A abertura da competição está agendada para a segunda metade do mês de janeiro.

Academia, Cacerense, Cuiabá, Dom Bosco, Luverdense, Mixto, Nova Mutum, Operário de Várzea Grande, Sport Sinop e União de Rondonópolis são os clubes confirmados no certame.

O Mato-grossense 2023 seguirá com a mesma fórmula de disputa desta temporada, com a 1ª fase sendo disputada entre os dez clubes, todos contra todos, em turno único, classificando-se, os oito primeiros colocados para o mata-mata. O primeiro e o segundo colocado garantem vaga direta nas semifinais.

A partir da 2ª fase, os confrontos serão em sistema de ida e volta. Os dois últimos colocados estarão automaticamente rebaixados.

Conforme o regulamento, os cinco primeiros colocados do Mato-grossense da atual temporada, terão o direito de jogar cinco, das nove partidas, em casa. São eles: Cuiabá, Dom Bosco, Luverdense, Sport Sinop e União.

A Federação Mato-grossense de Futebol irá divulgar, em breve, a tabela básica, inclusive, com os confrontos de abertura da competição.

A FMF irá custear mais uma vez, às despesas de arbitragem, logística, transporte e hospedagem dos clubes participantes.

O campeão do Campeonato Mato-grossense 2023, garante vaga no Brasileirão da Série D de 2024, e também na Copa do Brasil do mesmo ano. Já o vice-campeão ficará com uma vaga na Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE