PUBLICIDADE

Leitão, Favaro e Geller são cotados para ministro da Agricultura, diz Folha

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O ex-deputado Nilson Leitão (PSDB) é cotado para assumir o ministério da Agricultura no governo Lula. A informação é do jornalista Guilherme Seto, da Folha de São Paulo, na seção Painel. Ele apurou que “a escolha por Leitão também poderia ajudar a atrair o PSDB para a base do novo governo, acreditam os aliados de Lula e Alckmin. Leitão diz ao Painel que é próximo do ex-governador paulista e que o respeita muito, mas que não foi procurado e que prefere não comentar o tema no momento”. Leitão preside o Instituto Pensar Agro e comandou, na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar da Agricultura.

A reportagem da Folha também menciona que o senador Carlos Favaro (PSD) e o deputado Neri Geller (PP) são cotados para a pasta da Agricultura e menciona que a “dificuldade para indicar Fávaro vem do fato de que sua vice, Margareth Buzetti (PP-MT), é bolsonarista, e então a indicação do senador para o ministério enfraqueceria a base do presidente eleito no Senado”. Favaro e Neri Geller apoiaram a candidatura em Mato Grosso.

Neri Geller disputou vaga no Senado e não se elegeu. Lula gravou mensagens de apoio a sua candidatura. A Folha informa que, nas articulações para o ministério, ele “fica para trás na fila por já ter sido ministro, e Lula tem dito que não repetirá escolhas”.

A reportagem também menciona que a senador Simone Tebet (MDB-MS) é cotada para a Agricultura porém não estaria articulada com entidades ligadas ao agronegócio.

Hoje, em Brasilia, Favaro e Neri Geller foram recebidos pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB). “Fomos recebidos pelo vice-presidente para falar sobre o processo de transição do governo e contribuir com a nova gestão do nosso país. Um novo futuro está sendo construído e tudo está sendo organizado com muito cuidado e pensando sempre no melhor para a população”, disse Geller.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE