A prefeitura informou em edital, publicado este mês, que deve licitar a construção de um poço artesiano, atendendo ao fornecimento de água potável na escola municipal Vitor Valendorf e de moradores do Assentamento Alto Celeste (onde está estabelecida a unidade). O certame será disputado na sede do poder público, dia 10 de novembro, na modalidade de pregão presencial.
A passagem tubular, com 60 metros de profundidade, deverá proporcionar uma vazão de até 7 mil litros por hora. “Devido ao crescimento populacional de forma acentuada, as instalações existentes não atendem mais às necessidades da região, necessitando, em caráter de urgência, da perfuração de mais um aquífero”, detalhou o executivo municipal.
Outros dois poços também deverão ser instalados nas dependências do Complexo Poliesportivo Deoclides de Freitas, visando a preservação dos gramados, e na unidade de Pronto Atendimento Municipal, para consumo geral e outras finalidades. Os trabalhos deverão ser realizados em até 15 dias, com investimento previsto em R$ 83,2 mil.
Conforme Só Notícias já infirmou, a gestão em Sorriso fará processo licitatório, dia 24 , para perfurar outros quatro poços, que devem colaborar em trabalhos de irrigação, manutenção e revitalização de áreas públicas.