O executivo municipal detalhou, por meio do portal da transparência, que foi definido um orçamento de R$ 944 mil para a perfuração de outros quatro aquíferos, para captação subterrânea, que deveram colaborar em trabalhos de irrigação, manutenção e revitalização de áreas públicas. Os serviços devem ser licitados a partir do dia 24, em pregão presencial.
A gestão informou que os poços tubulares, com até 150 metros de profundidade, serão estabelecidos no Parque Tecnológico Luiz Giroletti, Abrigo Municipal de Cães e Gatos, além de outras duas localidades no perímetro urbano, que ainda serão divulgadas.
O sistema também deve proporcionar um corte de gastos e maior agilidade no fornecimento de água, com boa qualidade física, química e biológica, bem como um menor impacto ambiental, representando um ótimo investimento a longo prazo.
Documentos de pesquisa relacionados à vazão e características, de cada local, já foram entregues à prefeitura pela concessionária local. Os trabalhos deveram ser executados em 30 dias, conforme o cronograma detalhado no edital.