Morreu, neste domingo, o ator Guilherme de Pádua, que há 30 anos assassinou a atriz Daniela Perez, que tinha 22 anos, filha da autora Gloria Perez. Na época. Guilherme e Daniela faziam par romântico na novela “De corpo e Alma”
Guilherme, réu confesso e condenado pelo assassinato de sua colega de cena na trama da própria mãe da atriz Glória Perez, morreu de um mau súbito neste domingo (6) em sua casa em Belo Horizonte (MG), conforme foi divulgado pelo pastor da Igreja Batista da Lagoinha Márcio Valadão, durante uma live transmitida ao vivo pelo Instagram.
Há exatamente 27 anos também, a autora de novelas Glória Perez voltava a estrear na televisão, no dia 06, mesmo dia em que morreu Guilherme de Pádua, depois de um longo período afastada do trabalho desde a morte de Daniela com a novela ‘Explode Coração’, grande sucesso de audiência.
A tragédia chocou o Brasil e abalou profundamente a equipe da novela, que já estava em seu quarto mês de exibição. Segundo o site Memória Globo, durante os sete dias após o crime, os autores Leonor Bassères e Gilberto Braga foram chamados para escrever os capítulos e apresentar uma alternativa para o desaparecimento dos dois personagens.
Uma viagem de estudos foi a solução encontrada para explicar a saída de Yasminda história. Bira simplesmente deixou de existir.