sexta-feira, 27/setembro/2024
PUBLICIDADE

Juiz vê indícios de legítima defesa e manda soltar acusada de matar o marido no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

O juiz Fábio Alves Cardoso determinou a soltura da mulher acusada de matar Luciano Lopes de França, de 30 anos, na última quarta-feira (2), após uma discussão, em uma residência, na rua Chico Mendes, em Juara (300 quilômetros de Sinop). Segundo o relato da acusada, 28 anos, o homem estava embriagado e além de agredi-la, também desferiu um soco no rosto de sua filha, de 11 anos, segundo a Polícia Civil.

“No ponto, esclareço que o abalo à ordem pública somente é caracterizado quando demonstrada a gravidade em concreto da conduta, diante da maneira de execução do delito, ou a periculosidade social do agente, devido ao seu histórico criminal. No caso em tela, entendo que não restou caracterizada a gravidade em concreto da conduta nem tampouco a periculosidade social da indiciada”, disse o magistrado.

O juiz também citou que há indícios de que o crime tenha sido cometido em legítima defesa. “Além do mais, a indiciada é primária, possui quatro filhos menores que dependem dela para sobrevivência, e trabalha como diarista. Nesse cenário, concordando com os argumentos da defesa, entendo que a prisão domiciliar seria demasiadamente prejudicial à indiciada, que precisa trabalhar para sustentar seus quatro filhos menores, sendo mais condizente com a situação fática a concessão da liberdade provisória mediante a fixação de medidas cautelares diversas da prisão”, concluiu Fábio.

Ele determinou à mulher que não frequente bares, compareça mensalmente ao fórum e mantenha o endereço e telefone atualizados. Conforme Só Notícias já informou, de acordo com o registro policial, a mulher alegou que o homem estava ingerindo bebidas alcoólicas e “bastante alterado”. Os dois iniciaram uma discussão, quando o homem começou agredi-la, no momento em que sua filha, na tentativa de separá-los, acabou levando um soco no rosto, causando um inchaço na parte superior direita.

Neste momento, o homem foi em direção à cozinha e, então, a mulher afirmou que para impedi-lo, desferiu diversos golpes de faca. Ela foi detida e encaminhada à delegacia de Polícia Civil.

Conforme a funerária Cristo Rei, o corpo de Luciano foi transladado para Juína (477 quilômetros de Sinop), onde passou por necropsia. Ele foi sepultado em Juara.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Instituto Federal de Mato Grosso construirá refeitórios estudantis em 4 cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu licitação...

Abandonado há duas décadas, hotel é doado a município de Mato Grosso

A Promotoria de Justiça de São Félix do Araguaia...

Mato Grosso realiza mais de 300 captações de órgãos no ano

Mato Grosso tem fortalecido a atuação na área de...
PUBLICIDADE